domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fim do horário de verão

Finalmente acabou o horário de verão que, na minha opinião, nunca deveria ter começado. Apesar da maioria da população não gostar, segundo o governo, gera uma economia significativa de energia. O fato de você não gostar ou vir a ter problemas de saúde, não vai mudar em nada a posição do governo em relação ao assunto.

Alguns comentários de leitores da Folha, com os quais eu concordo plenamente: 

"Se é para economizar energia aproveitando mais a luz natural, deveriam criar então o horário de inverno e atrasar os relógios já que no inverno escurece mais cedo... Esse horário de verão não faz sentido nenhum com os verões cada vez mais quentes, deixa-se de ligar uma lampada para ligar o ar condicionado...Qual a vantagem disso???É ridículo!!!"

"Este é bem o exemplo da 'economia burra'... economiza-se quase nada de energia, à custa de transtornos enormes e incontornáveis para toda a população, inclusive dos estados que não adotam o famigerado horário de verão. Se fossem computados os custos dos transtornos, acidentes, perda de produtividade por conta dessa suposta economia de energia, veríamos que o balanço é totalmente negativo. Só num país esdrúxulo como esse pode ocorrer tal absurdo. penny-wise, pound-foolish..."

0 comentários:

Postar um comentário